Garotos são detidos com gasolina em Boa Vista: 'iam colocar fogo em banco', diz Gtam


Abordagem ocorreu no Centro da cidade, na madrugada deste domingo (30).

Suspeitos foram detidos pela Guarda Municipal (Foto: Guarda Municipal/Divulgação)Suspeitos foram detidos pela Guarda Municipal (Foto: Guarda Municipal/Divulgação)

Suspeitos foram detidos pela Guarda Municipal (Foto: Guarda Municipal/Divulgação)

Dois adolescentes, um de 16 anos e outro 17, foram detidos na madrugada deste domingo (30) no Centro de Boa Vista com uma motocicleta com restrição de roubo e furto e suspeitos de envolvimento com o crime organizado.

Segundo o Grupo Tático Municipal da Guarda Civil Municipal (Gtam/GCM), os garotos transportavam na motocicleta um galão com cinco litros de combustível. À Polícia Civil, eles confessaram que iam colocar fogo em uma agência bancária na cidade.

Ao G1, o inspetor Gilberto Lopes do Gtam, contou que os jovens foram abordados no veículo por agentes do posto da guarda que fica no terminal rodoviário do Centro, mesmo local em que na quinta-feira (27) houve um atentado criminoso.

“Os agentes abordaram os dois porque, em razão dos atentados, estamos intensificando a fiscalização. A dupla estava indo na contramão do fluxo normal e em um horário suspeito”, explicou Lopes.

Além da gasolina e fósforo encontrados no porta bagagem da moto, os inspetores observaram que a placa do veículo havia sido adulterada e descobriram que se tratava de uma motocicleta que estava com restrição de roubo e furto.

“Questionamos sobre o combustível e inicialmente eles disseram que não era para nada”, disse Gilberto. Os dois foram conduzidos para a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) onde foi constatado que um deles havia saído do Centro Socioeducativo (CSE) na sexta (28).

Após a Dicap, a dupla foi encaminhada para o 5º Distrito Policial onde o caso foi registrado. Segundo a Gtam, ao delegado plantonista eles confessaram que iam usar o combustível para colocar fogo em um banco no Centro da cidade e que eram membros de uma facção criminosa.

Os adolescentes também são suspeitos de terem furtado a motocicleta na sexta-feira e de, no sábado, praticar um assalto a mão armada com o veículo. O caso será investigado pela polícia.

Na quinta-feira (27), o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA), a guarita da Guarda Municipal do terminal de ônibus do Centro e um banco localizado no Centro de Boa Vista foram alvos de ataques criminosos.

Os criminosos jogaram uma bomba caseira na agência, queimaram dois carros que estavam no pátio do NPCA e na guarita da guarda foi encontrado um vasilhame incendiado com combustível.

Devido aos atentados, o Governo do estado emitiu um ‘estado de alerta’ a todos os agentes de segurança do estado.

Na sexta-feira (28), outro atentado foi registrado em banco na avenida Ataíde Teive, no bairro Asa Branca, zona Oeste da capital. O local foi incendiado. Os casos são investigados pela polícia.



Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *