Festival de cerveja artesanal começa nesta sexta-feira em Campos, RJ 


Evento contará com a participação de 20 expositores, além de shows.

Festival será realizado na Praça do Liceu entre sexta-feira (23) e domingo (25) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)Festival será realizado na Praça do Liceu entre sexta-feira (23) e domingo (25) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

Festival será realizado na Praça do Liceu entre sexta-feira (23) e domingo (25) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

Começa nesta sexta-feira (23) e segue até domingo (25) no Jardim do Liceu, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, o festival de cerveja artesanal Art & Bier. O evento contará com a participação de 20 expositores, além de shows.

O Art & Bier é realizado pela Prefeitura de Campos, com apoio da Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ) e Sindicato da Indústria de Panificação e Alimentos do Norte Fluminense, ligado à Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

O secretário de Turismo de Campos, Junior Lucena, destacou a importância de parcerias como a do festival. “Vale ressaltar que parceria é a palavra de ordem para a realização deste evento e também para tantos outros que possam surgir. Temos mostrado o exemplo disso, desde o início do ano, com o verão de Farol e agora trazemos uma nova vertente que é a cerveja artesanal. O turismo é captador de recursos e, para esse evento, estamos com apoio também do setor hoteleiro da cidade. Inclusive já temos informações de que o evento tem atraído público de fora da cidade”, disse.

Três cervejarias artesanais participarão do evento. Os Food Trucks vão oferecer hamburgueres artesanais, batatas rústicas, tapioca, açaí, entre outras variedades e nas Food Bikes serão vendidos produtos como pastel, cone com massa de pastel recheados, alfajor, pão de mel, chuvisco recheado, entre outros alimentos.

Nesta sexta-feira, às 19h, terá show da banda Lord Zé; já a partir das 22h a banda Blues Band Vidro e o DJ Julio Cossolosso animam o público. Já no sábado (24), a partir das 16h, acontece o show infantil Magic Sam. Às 20h, show da banda Black Dog Vintage e, às 22h, apresentação da banda Voxer. No domingo, a partir das 16h, vai ter animação infantil com Tia Lelê e convidados; às 18h show com a banda The Day Trippers; e às 20h, show da banda Quatropontozero.

Segundo o produtor dos expositores do evento, José Alexandre Almeida, o festival é aberto a toda população, principalmente aos apreciadores da cerveja artesanal. “Além de ser uma opção de lazer, o objetivo do evento é fortalecer a cadeia produtiva da cerveja artesanal no município.

“É um evento voltado para empreendedores do ramo que atuam no município e também movimenta a economia de Campos através do turismo. O festival também irá contribuir com o mercado de trabalho, pois são mais de 200 pessoas da cidade que estão atuando no evento”, comentou.



Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *